domingo, 11 de março de 2007

Punam-nos!!!

"Idosos abandonados Lar foi encerrado pela Segurança Social e as famílias não recolheram sete idosos". O resto da notícia aqui. Fiquei chocada e sem palavras! Como é possível abandonar pessoas quando elas mais precisam de nós? Como é possível virar costas aos nossos? Infelizmente, parece que há muita a gente a utilizar os lares como meros locais de depósito daquilo que já nao interessa. É vergonhoso! É escandaloso! É horrível e deveria ser punido por lei! Severamente punido!

E ainda há quem se tenha insurgido contra o sketch so Gato Fedorento publicado acima (problemas com o YouTube não me permitiram publicá-lo aqui)? A verdade dói!

Saudações virtuais

1 comentário:

Alexandre disse...

País e sociedade que não respeita e acarinha os seus velhos não pode ser uma boa sociedade.

Em Portugal é ultrajante a maneira como os velhos são tratados nos lares, nos transportes, nos centros de (falta) e saúde, nos hospitais, nas famílias...

Noutros países como Angola, por exemplo, o mais velho é o sábio, o mentor, é alguém respeitado, a quem os mais novos cedem o lugar nos transportes públicos e a quem obedecem.

Refiro-me aos angolanos de Angola, não aos aportuguesados.

Noutros países da Europa então os mais velhos são duplamente respeitados - basta ver nos canais internacionais a idade dos apresentadores de telejornais...

Arquivo do blogue