terça-feira, 28 de março de 2006

D'Os Lusíadas I, 40,3 e 4:

"é fraqueza
desistir-se da cousa começada": e...
vivam os cobardes!

Ele foi eleito por Portugueses e desistiu do governo por ele começado, depois de prometer que governaria mais 4 anos:

" A presidência da Comissão Europeia foi uma espécie de sorte grande que saiu a Durão na melhor altura da sua carreira política. O desde ontem ex-líder do PSD abandona o Governo no rescaldo de umas eleições em que sofreu uma derrota clamorosa e num momento político em que evidenciava uma enorme incapacidade de fazer a remodelação alargada que há muito lhe era pedida.
Dois anos e poucos meses depois de ter entrado em funções o Governo estava paralisado, sem soluções para sair da crise, afundado no descontentamento popular, barricado na consolidação orçamental e apostado exclusivamente em cavalgar o sucesso do Euro 2004 e da selecção nacional. Durão Barroso dava já muitos sinais de não ter a energia necessária para sair do marasmo e estava prisioneiro da voracidade do aparelho partidário, já muito impaciente com a contenção imposta pela ministra das Finanças" (EDUARDO DÂMASO, Público, Sexta-feira, 02 de Julho de 2004 ).

Saudações webianas
Um dos três F's!

Hoje ouvi na rádio que Portugal vai parar logo à noite por causa do Benfica e, logo de seguida, que França está parada numa mega greve geral (à qual até a comunicação social aderiu) pela defesa de uma questão social e contra uma lei injusta e cruel. Pensei: assim se vê a diferença entre um país do terceiro mundo e um país evoluído e sério!

Queixas, realmente, por aqui não faltam! Mas e fazer alguma coisa? O medo ainda é palavra de ordem no meu país e eu tenho pena de ser portuguesa por isso mesmo!

Saudações virtuais
19 de Março de 2006, ao "Le Grand Juri/RTL/Le Figaro", o actual Presidente da Comissão Europeia disse: "Não foi Portugal que decidiu a guerra" (do Sr. Arbusto Júnior contra o Iraque). E onde está aqui a notícia, senhor ex-Primeiro Ministro de Portugal trânsfuga para a doce Europa?

Arquivo do blogue