segunda-feira, 17 de abril de 2006

Desculpem, comparticipações?

Acabo de ouvir nas notícias que os médicos são da opinião que os medicamentos para curas tabágicas devem ser comparticipados. E aqui entra a minha indignação: mas q raio de país é este? As agulhas para os toxicodependentes são de graça? E agora ainda vamos ter de pagar as curas anti-tabágicas dos ex-fumadores?

Vamos lá a ver se nos entendemos: os outros tratam de arranjar os vícios e mantêm-nos até quererem que depois, nós os contribuintes (que no meu caso, por exemplo, nunca fumaram e nunca se drogaram) é que temos de pagar a factura da cura dessas pessoas? ACHO MAL! ESTÁ ERRADO! Quem tem dinheiro para os vícios também têm de ter dinheiro para a cura do dito. Se deixam de consumir então transfiram esse dinheiro para a cura. Mas penso que as minhas lições de economia doméstica são desnecessárias.

E porque é que os medicamentos dos diabéticos não são comparticipados? Porque raio é que estas pessoas que são portadoras de uma doença a sério têm de pagar os seus medicamentos na totalidade?

Mais uma vez se prova que vivemos num país onde o desperdício impera e os interesses são reis e senhores! E de que maneira!!!
Muito provavelmente não é do interesse das farmacêuticas que os medicamentos para diabéticos sejam comparticipados, daí que os tratamentos sejam pagos e bem pagos. É UMA VERGONHA VERGONHOSA, passo a redundância!

Saudações virtuais


L’enfer, c’est les autres (Sartre dixit) - o inferno são os outros. Mas quem são os outros? Tu és o outro para mim e eu sou o outro para ti - vós sois os outros para nós e nós somos os outros para vós. Logo, quem é o inferno de quem? Nós somos o nosso inferno - e este nós engloba o vós. (Bem mais pertinente seria que paraíso ficasse no lugar de inferno.) Olha à tua volta e que é que vês? Guerras por todo o lado, na tua rua, no teu bairro, na tua freguesia, no teu concelho, na tua, na nossa cidade, no emprego, na escola,no recreio - no planeta. E o fim desse inferno está nas tuas e nas minhas mãos - NO TEU E NO MEU CÉREBROS:


Que é agora Avenida da Liberdade - desde quando?


Flores!

Arquivo do blogue