terça-feira, 24 de novembro de 2015


O Presidente Cavaco Silva, inabilitado (como afirmou) porque
não era capaz de ler José Saramago, provou, com um documento onde solicita que António Costa clarifique “formalmente” 6 questões,- provou que também não é capaz de ler a Constituição da República de que é Presidente.
De facto:
Da Constituição da República Portuguesa:
NINGUÉM é eleito Primeiro-MinistroNINGUÉM.
1- “CAPÍTULO II,
Formação e responsabilidade
Artigo 187.º - Formação
1. O
Primeiro-Ministro é NOMEADO pelo Presidente da República, ouvidos os partidos representados na Assembleia da República e tendo em conta os resultados eleitorais.” 
PORTANTO - PRIMEIRA CONDIÇÃO: sãoouvidos os partidos”; SEGUNDA CONDIÇÃO: “tendo em conta os resultados eleitorais; TERCEIRA CONDIÇÃO: “O Primeiro-Ministro é NOMEADO pelo Presidente da República”. Isto é, NINGUÉM é eleito Primeiro-Ministro - NINGUÉM.
2- “tendo
em conta os resultados eleitorais:
2.1- A
conjuntural aliança pós-eleitoral de Passos+Portas tinha a maioria absoluta até ao dia 04 de Outubro de 2015.
2.2-
Depois desse mencionado dia sinistro (sinistro para essa a coligação psd+cds!!!), a referida aliança pós-eleitoral PERDEU aquela maioria e Passos+Portas, LamurientosRaivosos, FRUEM agora de uma MINORIA: foram DERROTADOS pelos VOTOS – PERDERAM A maioria ABSOLUTA, são MINORIA ABSOLUTA: nada ganharam, nada venceram porque no Parlamento não possuem maioria absoluta: SÃO MINORIA ABSOLUTA.
2.3- é que “tendo em conta os resultados eleitorais” significa que esses resultados eleitorais QUEREM que o Partido Socialista, o Bloco de Esquerda, o Partido Comunista Português e o Partido Ecologista “Os Verdes governem Portugal com a MAIORIA PARLAMENTAR de que são autores constitutivos.

De facto: o Presidente Cavaco Silva provou que não é capaz de ler a Constituição da República de que é Presidente: NOMEADO NÃO É eleito.

Arquivo do blogue