sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Jurar a pés juntos



Em 5 de Junho (2011) Sócrates foi derrotado nas eleições; para o lugar dele foi PPassos Coelho.

 “Jurar a pés juntos”: a Inquisição (a Santa), aos acusados de heresias acorrentava as mãos e os pés (juntos) torturando-os até dizerem a verdade. Que significa hoje a expressão “Jurar a pés juntos”? É utilizada para significarmos a veracidade de algo que uma pessoa diz.

Em plena campanha eleitoral PPassos Coelho jurou a pés juntos:

1-      asseguro-vos (aos Portugueses) que nunca aumentarei os impostos nem cortarei o 13.º mês. ASSEGUROU-nos. Estamos em Outubro: deixámos de estar assegurados: aumenta impostos, elimina o 13.º e o 14.º mêses dos dois anos que ainda aí vêm.

2-      asseguro-vos (aos Portugueses) que irei cortar nas GORDURAS do Estado. Onde estão essas gorduras? Eu, Passos Coelho, asseguro-vos, as gorduras do Estado são/estão nos funcionários públicos que ganham mais que 1000€ mensais.

Pedro Passos Coelho, que ninguém obrigou a ser PM, assegurou-nos. Agora que é PM-não-obrigado a sê-lo, está a assegurar-nos que MENTIU.



Já é altura de se criar na mentalidade dos Portugueses uma nova temática, esta: AS MENTIRAS de COELHO,
este Pedro Passos
 



Duas gerações

Duas gerações
no

Vais perder mais de mil euros duas vezes em 2011, 2012 e 2013.
Tu és muitos milhares de portugueses.
Esses milhares perdidos fazem com que os "TU" comprem menos; comprando menos, menos impostos entram nos bolsos do Governo/Estado: a austeridade provoca perda de receita (fiscal e outra). Diminuindo a receita fiscal, continuando a diminuir, de onde nascerá a receita de que o Estado necessita?
É demasiado fácil governar somente a surripiar dinheiro aos contribuintes: quem surripia é 

Arquivo do blogue